top of page

LUIZ ROBERTO
AYOUB

Registros OAB

RJ: 66.695
SP: 438.138

E-mail: layoub@galdino.com.br

Formação

Bacharel e Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá – UNESA e Doutor em Direito da Empresa pela Universidade Federal Fluminense – UFF, Luiz Roberto Ayoub ingressou na magistratura como Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e se aposentou como Desembargador.

Durante sua atuação como magistrado, Ayoub se destacou por ter sido o primeiro juiz do Brasil a atuar em um caso de Recuperação Judicial.

Atua como professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ e é autor de diversas obras relevantes no meio jurídico, dentre as quais destacam-se “A Construção Jurisprudencial da Recuperação Judicial de Empresas Editoras FGV Direito Rio e Forense Jurídica, 2016 – 3ª edição”, “Arbitragem e a Efetividade do Processo – Uma Nova Proposta – Editora Lumen Juris, 2005” e a “Coletânea – Reflexões Sobre o Novo Código de Processo Civil – Editora FGV – 1ª edição 2016”.

Atualmente, como sócio do Galdino & Coelho Advogados, representa grandes empresas e o setor desportivo tanto no âmbito administrativo quanto judicial, apoiado pelos melhores e mais qualificados profissionais.

Nosso sócio oferece a seus clientes uma sólida reputação, notório e profundo conhecimento técnico, além de vasta experiência em se tratando de situações jurídicas complexas, propondo estratégias excepcionalmente fundamentadas e eficazes, alinhadas a seu histórico profissional.

Idiomas
Inglês

Publicações

International Journal of Insolvency Law – L’Institut du Monde et du Développement (IMODEV) – vol. 1 – 2017 – Revista de Sorbonne The Impact of Anti-Corruption Law in Companies’ Judicial Recovery in Brazil

> Revista Justiça e Cidadania – edição 193 – setembro de 2016 “O impacto da lei anticorrupção na recuperação judicial de empresas”.

> Artigos sobre processo civil e direito empresarial em diversas revistas especializadas de Direito e Economiaa.

Experiência Profissional

> Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJRJ

> Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJRJ

> Professor de Processo Civil da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas/RJ

> Coordenador do Centro de Justiça e Sociedade – CJUS

Professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ

> Membro da Comissão Especial, criada pela Portaria 467, de 16 de dezembro de 2016, do Ministério da Fazenda, com a finalidade de estudar, consolidar e propor medidas voltadas ao aprimoramento da Lei nº 11.101/2005 (Lei da Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência).

> Membro do Grupo de Trabalho para contribuir com a modernização e efetividade da atuação do Poder Judiciário nos processos de recuperação judicial e de falência, criado pela Portaria nº 162 de 19 de dezembro de 2018, do Conselho Nacional de Justiça.

> Membro do Instituto dos Advogados do Brasil.

 

bottom of page